RE=edirecionamento

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O PODER DA FÉ – uma história para aquecer o coração





No dia 13 de setembro, participei de um evento na Câmera dos Vereadores de Novo Hamburgo: Medalha ao Mérito Esportivo”. Trata-se de uma homenagem aos atletas aqui de nossa cidade com título Nacional, Sul Americano e Mundial.  Um incentivo ao esporte, um reconhecimento aos atletas pela dedicação, esforço  e comprometimento com sua prática esportiva, bem como, uma valorização da família como responsável em fornecer aos seus filhos atletas a motivação necessária nos momentos mais difíceis e o suporte emocional e financeiro  fundamentais para que o jovem atleta possa perseguir seus sonhos e acreditar que é possível alcançá-los.
 
Foi uma noite para se refletir sobre a própria vida, pois eis que diante de muitos discursos consistentes, um deles prendeu minha atenção de forma especial, penso que o mesmo ocorreu com as pessoas que estavam ali presentes. Estou falando de  Laerte Giraldi Jr., campeão mundial de jiu-jitsu, que fez um relato sobre sua história de vida, superação e fé acima de tudo.
A mensagem que Laerte Giraldi deixou aos atletas que estavam sendo homenageados e a todos ali presentes é: “Creiam em Deus”, apesar de tudo, mesmo que as circunstâncias lhe digam para desistir, acredite sempre em uma Força Maior que nunca nos abandona. Após dois infartos com sequelas em seu coração, com um diagnóstico que faria qualquer atleta desistir de seu sonho, proibido pelos médicos até de caminhar, Laerte perguntou-se: -“Senhor o que está querendo me mostrar?...Sempre tive bons hábitos, uma vida equilibrada, então tem algo errado ai.”
Saindo da UTI com uma caixa de remédios que deveria tomar para o resto de seus dias, decidiu que ao terminar os medicamentos não compraria mais e assim o fez. Começou a treinar devagar e a participar de pequenos campeonatos, deixando é claro, seu testamento pronto, pois o pior poderia acontecer. Mas, eis que o destino lhe reserva uma grata surpresa, antes de participar de um campeonato mundial, resolveu fazer os exames novamente e, adivinhem?...Seu coração estava perfeito, como de um menino de 18 anos. O médico falou: -“Foi um milagre.” Depois disso já conquistou muitos títulos mundiais.
Na Bíblia em Hebreus 11-1, FÉ é definida como: “Um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem.”
 
Um abraço a todos, uma boa leitura e
 
até mais!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário